ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
basquetebol
voltar a página anterior voltar à página anterior
Torneio Minibasquete ACERT
Torneio Minibasquete ACERT
Disputado a 17 Dezembro em Tondela


Muitas horas de jogos ininterruptas no Pavilhão Municipal de Tondela, muita animação e convívio entre cerca de 180 crianças provenientes de 8 clubes de várias localidades e que proporcionaram momentos de grande interação entre todas as crianças, treinadores, monitores e elementos das equipas de arbitragem.

E ainda a bancada bem composta de encarregados de educação e amigos das crianças participantes e a presença de alguns representantes de algumas instituições locais e distritais. Foi assim disputada a 2ª Etapa da Fase Preliminar do X Torneio João Mendes em SUB-12 e do Convívio Distrital de Minibasquete de SUB-10 e SUB-08 que o Núcleo de Basquetebol da ACERT organizou no domingo passado, dia 17 de Dezembro, das 9:00 às 18:00.

Mirandela, Santa Comba Dão, Tondela, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Viseu, foram os concelhos de origem dos atletas. Com a organização deste torneio, o clube quis promover, divulgar e celebrar o seu enorme empenho e dedicação à formação em basquetebol. No torneio, participaram atletas dos mais jovens escalões de formação, dos 5 aos 12 anos de idade, e que revelaram uma tenacidade, resistência e fair play fora de série, podendo mesmo afirmar que foi um sucesso.

Foi a primeira vez esta época desportiva que o Núcleo de Basquetebol da ACERT organizou um evento deste género, destinado a demonstrar à comunidade os seus escalões de formação mais jovens em basquetebol. Para tal, contou com o forte apoio da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro, de alguns patrocinadores, muitos voluntários, entre familiares e amigos dos seus atletas. Foi um dia intenso, num ambiente de grande alegria e cheio de energia infantil, com estes que são os mais jovens dos atletas a revelar um saber estar em campo e em ambiente de torneio do qual todos se podem orgulhar.

Ficam aqui alguns números do dia 17 de Dezembro de 2017:

3 campos;

42 jogos;

8 clubes;

17 equipas;

181 jovens atletas;

31 treinadores/monitores;

11 elementos de arbitragem;

1 cozinheira;

16 ajudantes nas áreas de refeição;

168 almoços servidos.

Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Tondela pela cedência das instalações desportivas, ao Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro na pessoa do seu Diretor, prof. Júlio Valente, pela disponibilização do refeitório, e à Dª Lurdes Martins, que com a ACERT colabora há já vários anos na confecção das refeições.

Não podíamos deixar passar a ocasião, sem agradecer a todos os ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO que se empenharam e se envolveram de várias formas no apoio a esta atividade.

É também com grande alegria, que se verifica que os Pais dos atletas do Núcleo de Basquetebol da ACERT estão motivados e participativos neste tipo de atividades, dos quais são voluntários, e que generosamente oferecem o seu tempo para que todas as crianças possam usufruir deste apoio que é essencial para que o projeto do Basquetebol na ACERT tenha continuidade.

Esperamos que assim continuem e se lancem boas sementes, se criem raízes fortes, para que no futuro a nossas crianças colham bons frutos e bons exemplos.

A todos eles, a todos vocês, um grande bem-haja!

Votos de um FELIZ e SANTO NATAL e de um PRÓSPERO 2018.


______________
2017-12-20
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Julho 2018 Proximo Mes
S T Q Q S S D
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2017-10-16
» AVISO
2017-10-01
» Comunicado 01



Blogs

» Formação
Formar, promover e educar
» Seniores
O culminar das gerações
» Livro de Visitas
Deixa-nos o teu comentário