ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
escalada
voltar a página anterior voltar à página anterior
Encontro de Escalada 100º na Serra do Caramulo
Encontro de Escalada 100º na Serra do Caramulo
O reconhecimento de muito trabalho!!!


Este foi o primeiro encontro de escalada organizado pelo Núcleo de Escalada da ACERT e a primeira projecção desta zona de escalada por nós criada no Caramulinho.

Umas horas antes de começar, a organização deste evento deparava-se com 74 intenções de participação e uma ameaça de chuva. Um nervoso miúdo intimidava os menos conhecedores de eventos deste tipo mas tudo parecia estar pronto!

68 participantes, 1 convidado e 5 organizadores deram corpo a este dia épico da escalada no Caramulo. A adesão superou muito a expectativa inicial tendo comparecido pessoas de diversas várias zonas do país, mas sobretudo da Zona Centro: Tondela, Viseu, Torredeita, S. Pedro do Sul, Guarda, Fermentelos, Reguengo do Fetal, Soure e Porto.

O Sábado foi o momento alto do encontro com muita gente agarrado à rocha, muitos miúdos a escalar, um convívio extraordinário entre participantes. O momento do jantar veio elevar os níveis de convívio e entusiasmo que para alguns perdurou durante largas horas!No Domingo, brindados pela presença do actual Campeão Nacional de Escalada só nos foi permitido escalar até cerca das 12h, tendo a chuva precipitado o término do encontro. Recolhemo-nos no Pavilhão Municipal do Caramulo onde procedemos à entrega de prémios e demos por terminado o encontro.

Para o êxito deste encontro foram determinantes a Junta de Freguesia do Guardão (Caramulo), a Câmara Municipal de Tondela, a Loja Espaços Naturais (Porto) e as empresas Desafios Caramulo, H.Won e Águas do Caramulo aos quais estamos profundamente agradecidos por apoiarem e sobretudo acreditarem neste nosso projecto.

Um agradecimento especial e mais intimista à Anagui pelo excelente trabalho de arte plástica e a um tal de José Abreu cuja presença fez algum furor!

Como balanço diria que este encontro foi a confirmação do potencial do Caramulo enquanto zona de escalada da visitar e verificação de um “boom” na iniciação à escalada na Zona Centro do Pais.

Fotos e comentários no BLOG do CARAMULINHO em www.caramulinho.blogspot.com.

Nelson Cunha


______________
2007-06-11
Comentarios
Existem 8 comentários.
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Cati | 2007-07-13
De facto foi pena só ter podido ir no domingo conhecer a escola... foi mesmo azar... mas fico para sempre na memória com o vosso doce! Maravilha!
Parabéns, não fosse a chuva e de facto o encontro tinha tudo para ser perfeito.
Jokas e conto para o ano voltar aí


Rafael Cardoso | 2007-06-25
força venham os proximos encontros
Parabens


marcio(sarrano)-soure | 2007-06-17
o pessoal que tava na organizasao ta toda de parabens porque foi um fim de semana altamente.espero que haja proximos porque se ouver tou la.mas antes de ter gostado de ter escalado também gostei do convívio com o pexoal, ter trocado experiências e muito mais. Espero mesmo que para o ano haja outro. Um grande parabéns a todos os participantes e organização.


Cláudio Alves | 2007-06-13
Ainda gostava de saber que bicho me mordeu no sábado! Se tivesse escalado talvez não fosse mordido... o gajo podia ter vertigens.


José Oliveira | 2007-06-13
muito bom!!


Gustavo | 2007-06-12

Acho que foi simplesmente espetacular!!! Um fim de semana mt fixe mt bom convivio, e mt bom jantar!!!

Que venha o proximo!!! 1 abraço a todos os participantes e organizadores!!




catarina | 2007-06-11
só me ocorre dizer: ESPECTACULAR e...
"peru q soube bem...!"


Filipe Ascensao | 2007-06-11
tao de parabens;)


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Setembro 2017 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2013-05-08
» Equipa mais jovem!
2011-06-13
» PENTA ESCARAMULAR