ACERT INDEX Novo Ciclo Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
http://www.acert.pt/programacao/registo.php?id=1097
novociclo
voltar a página anterior voltar à página anterior
Desafios para uma Educação de Futuro
O Novo Ciclo ACERT acolhe


O Município de Tondela está a preparar, para o próximo dia 27 de janeiro de 2018, um seminário de educação intitulado “Desafios para uma Educação de Futuro”. O evento terá lugar no auditório 1 da ACERT e contará com Laborinho Lúcio, Helena Águeda Marujo, Luís Miguel Neto, Joana Rato, e Alexandre Castro Caldas como oradores.

Reconhecendo que a educação contribui de forma preponderante para a melhoria das condições de vida da população, motivo pelo qual deve ser um vetor essencial no desenvolvimento e progresso da sociedade, o Município está empenhado em trazer a Tondela um leque de oradores de referência Ibérica.
Para a manhã está prevista a intervenção de um nome ímpar em matéria de direitos infantis em Portugal: Laborinho Lúcio. O magistrado de carreira e membro do Conselho Nacional de Educação virá a Tondela debater um painel sobre a necessidade dos alunos assumirem um papel de maior autoridade e disciplina no seio da escola.
Seguidamente, terão a palavra Helena Águeda Araújo e Luís Miguel Neto, dois docentes e investigadores da Universidade de Lisboa, que virão abordar a importância da Psicologia Positiva e a Educação para a Felicidade dos nossos filhos/alunos.
Já no período da tarde, a psicóloga e investigadora da Universidade Católica Portuguesa virá acompanhada de Alexandre Castro Caldas, diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, para apresentar um painel denominado “Quando o cérebro do seu filho vai à escola”.
O painel que encerrará o Seminário de Educação 2018 ficará a cargo do ex-presidente do Conselho Nacional da Educação, David Justino, que virá abordar o tema: “Que Professores e Alunos queremos para uma Escola de Futuro?”.
O Seminário de Educação de 2018 conta com a estreita parceria do Centro de Formação da Associação de Escolas do Planalto Beirão, que assumirá todo o processo de acreditação pedagógica da ação, tendo ainda o apoio logístico da ACERT e da Porto Editora.

Organização Município de Tondela

Sáb. 27 de janeiro de 2018

______________
2018-01-05
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Janeiro 2018 Proximo Mes
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2015-11-12
» ASSEMBLEIA GERAL



Edicoes
ver todas