O Pequeno Grande Polegar em Vouzela

12 de agosto às 21:30 no Campo da Feira

TRIGO LIMPO teatro ACERT apresenta em Vouzela a sua mais recente produção de teatro de rua “O Pequeno Grande Polegar” numa digressão pelos territórios da Comunidade Intermunicipal Viseu - Dão Lafões.
Ao elenco profissional do grupo, associam-se elementos da comunidade que transformam cada espetáculo num momento ímpar.

O Trigo Limpo teatro ACERT vive uma semana de preparação do espetáculo em cada localidade. Um trabalho artístico que passa pela adaptação a cada espaço local à narrativa conduzida por um engenho cénico que adquire estatuto de morador e, quem sabe, apreciador dos famosos pastéis de Vouzela.
Uma aventura teatral que envolve os participantes locais que, ao logo de uma semana de ensaios com o elenco profissional, edificam com identidade uma produção artística que os tem também como protagonistas.
Um texto que continuamente adquire apontamentos dramatúrgicos que um processo de trabalho continuado em espaços distintos propõe. Uma história que poderá enquadrar-se na visão popular que utiliza o imaginário fantástico e onírico para revelar sentimentos, inquietações e festa. Um casal que quer ter um filho, uma velha que fala com as pedras, um velho que coleciona lembranças e um sonhador que fabrica estrelas são personagens que povoam um sonho de um menino cujo herói é um bebé gigante.
O Trigo Limpo teatro ACERT é a companhia portuguesa que, com mais regularidade, cria engenhos cénicos de grandes dimensões, realizando uma itinerância que tem, em cada localidade, os habitantes como protagonistas de um processo que deixa sinais memoráveis, atraindo público que se inteira e valoriza os elementos de identidade de cada localidade.