ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
http://www.acert.pt/projectos/projecto.php?idcat=352
projectos
voltar a página anterior voltar à página anterior
EAP Course Amsterdam
Calendarizaçao
Local:  Amesterdão (Holanda)
Data/Hora:  De 2 a 10 de junho 2018

EAP Course Amsterdam
Curso intensivo – 2 a 10 de Junho de 2018 – Amesterdão (Holanda)
EAP - European Academy of Participation

A Academia Europeia de Participação (EAP) propõe um curso intensivo sobre a participação nas artes em Amesterdão:

Os artistas, que trabalham em todas as em todas as áreas, estão cada vez mais interessados ​​em desenvolver uma prática mais colaborativa e em dar resposta ao complexo ambiente social e às questões políticas, envolvendo diferentes comunidades através de um processo de troca mútua e reciprocidade.

O curso EAP Amsterdam, que decorrerá de 2 a 10 de Junho de 2018, é direcionado a artistas com uma experiência de trabalho híbrida, conforme definido no Tuning Document Creative Producers. E servirá como uma oportunidade de CPD (Continuous Professional Development) para artistas e praticantes culturais que possuam um Mestrado e /ou experiência profissional equivalente.

O curso EAP em Amsterdão funcionará em paralelo com os cursos em Bucareste e em Marselha. Em Amesterdão, o curso será especificamente dirigido para a aprendizagem a pares e na troca horizontal de conhecimento, criando assim um espaço alternativo de aprendizagem. Os alunos, de várias áreas, desenvolverão o seu entendimento, conhecimento e a sua visão sobre a prática de arte participativa. Todos serão professores e alunos, todos trazem a sua própria experiência.

As principais atividades terão lugar na Castrum Peregrini, no centro histórico de Amsterdão, mas também decorrerão em locais de parceiros do projeto, como Framer Framed, Migration Lab, Tropenmuseum e.a.

O programa geral incidirá no desenvolvimento do conhecimento, de competências e de atitudes de todos os alunos. O cronograma, abaixo indicado, mostra que essas competências nem sempre são explicitamente abordadas, mas sustentam os assuntos e os temas das várias sessões.

O curso
- convida os profissionais a refletirem sobre a prática artística participativa através de um processo de investigação criativa e crítica, enquanto trabalham num Projeto de Vida.

- examina os contextos sociais, políticos, económicos e históricos da participação e a ampla variedade de abordagens de diálogo e de interações criativas entre artistas e comunidade. O contexto, a experiência e as questões de pesquisa dos participantes determinarão o foco específico da maioria das sessões.

- todos os participantes realizarão um projeto colaborativo que servirá como estudo de caso para todas as sessões teóricas e práticas.

- baseia-se na experiência do curso piloto da EAP no Central Saint Martins, Londres, que se realizou em Julho de 2017 e na conferência EAP Living As Form, que decorreu nos dias 26 e 27 de outubro de 2017 em Amsterdão.

Competências adquiridas:
Com este curso, os participantes irão:
- Obter uma compreensão mais profunda da perspetiva histórica e contextual e dos debates atuais em torno da prática artística participativa, incluindo a prática ética;

- Tomar consciência e serem capazes de desenhar estratégias e metodologias adequadas para trabalhar com diversas e colaborativas abordagens e em co-criação;

- Melhorar as suas próprias artes participativas e / ou atividades de curadoria, que vão desde gerar ideias originais em parceria com outros, a iniciar e facilitar atividades apropriadas, para refletirem criticamente sobre seu próprio processo.
 
Perfil dos participantes: Experiência de gestão artística ou cultural avançada (portfólio), mestrado.
Custos: Viagens e alojamento serão suportados pelo projeto para os alunos estrangeiros que vêm para Amesterdão. As vagas disponíveis são limitadas.

Procedimentos para a inscrição no curso: Os interessados devem enviar uma carta de motivação em inglês (página máxima de 1 Din A4) onde explicam a razão pela qual pretendem participar neste curso ou um currículo abreviado destacando estudos relevantes, prática artística e / ou experiência de trabalho cultural, até 15 de fevereiro de 2018, para j.couvee@castrumperegrini.nl.

Os participantes serão selecionados de acordo com seus perfis e experiência e receberão uma resposta na primeira semana de março de 2018.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Fevereiro 2018 Proximo Mes
S T Q Q S S D
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28        



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias