DJ MARFOX

Sábado, 15 de julho no Palco Pátio (After)                   

Presença habitual nas Noites Príncipe do Musicbox, em Lisboa, DJ Marfox vem ao Tom de Festa mostrar a sua mistura de batidas e referências sonoras, com a promessa de não deixar nenhum par de pés no chão.

Nascido em Portugal, mas com raízes em São Tomé e Príncipe, DJ Marfox é uma autêntica lenda urbana, suburbana e do gueto lisboeta. O seu mais recente disco, Chapa Quente (editora Príncipe, 2016), esteve em destaque em vários tops do ano passado e foi nomeado para ‘Disco do Ano’ nos Prémios Time Out. A sua inigualável visão de techno barroco e ritmicamente expansivo, imbuído de Garage, Bass e Batida (Kuduro instrumental), tem seduzido e cativado público e crítica pelo mundo fora, com títulos em outros selos discográficos como a Enchufada, Lit City Trax, Boomkat Records e Warp Records. Para além das gravações em nome próprio, tem sido convidado para remisturar temas de outros artistas, como "Water Fountain", da banda tUnE-yArDs, "Tabu", da rapper Capicua,  "Come To Your Senses", de Panda Bear (Animal Collective), ou “Maria da Vila Matilde”, da brasileira Elza Soares.

Desde 2013 tem vindo a tocar regularmente no circuito internacional de clubes e festivais de música electrónica urbana e de dança, com particular incidência no continente Europeu, mas com passagens pelos Estados Unidos, Moscovo, Brasil e Ásia Oriental (Tóquio, Osaka, Seul, Xangai). Por cá, para além da aclamada presença regular nas Noites Príncipe no Musicbox em Lisboa, contam-se as suas passagens pelo Optimus Alive, Milhões de Festa, NOS Em D'Bandada, FMM Sines, O Sol da Caparica ou Vodafone Mexefest.