THE DROWNING BRIDE

Sábado, 15 de julho às 21:00 na Tenda Feira do Livro – Discos em apresentação

O folk norte-americano e as velhas murder ballads a ganharem nova vida



The Drowning Bride é o novo projeto de Ana Figueiras (The Unplayable Sofa Guitar) e João Sousa (Muri Muri). Agora, juntos revisitam a tradição das Murder Ballads e do folk americano, criando a sua interpretação. O multi instrumentismo de João Sousa (clarinete, metalofone, voz, cajón e outras percussões, cigar box guitar…) traz, tema atrás de tema, sonoridades diferentes à guitarra e voz de Ana Figueiras, para criar o ambiente intimista e especial que procuram alcançar.

Na sua maioria, as letras e melodias são dela e ele colora-as com a variedade tímbrica que domina. Uma colaboração que tem funcionado na perfeição, com o resultado final que se pode ouvir no disco de estreia lançado recentemente, com a produção de Paulo Miranda (AMP studio), onde puderam também contar com várias participações: Filipe Miranda (baixo), Ana Lopes (acordeão, coros), Fernando Amorim (slide guitar), Pedro Fonte (coros) e Margarida Teixeira (coros).

Clássicos do gospel e das murder ballads, juntam-se a temas originais deste duo, como que em banda sonora de uma vida recheada de dissabores e alturas de introspeção, tal como momentos mais felizes e otimistas.

A colaboração de Marte Ciro é a mais recente novidade no espetáculo de The Drowning Bride. Como não podia deixar de ser, a sua participação enriquece um concerto por si só cativante. Traz novidades no baixo, não muito comuns nos palcos portugueses, como é o caso do Slide Bass, tornando a sonoridade desta banda ainda mais interessante e sedutora.

Um momento a não perder, que facilmente marcará a noite de quem se queira perder nos sons e sensações de The Drowning Bride.