Spicy Noodles

Quinta-feira, 19 de julho às 21:00
Palco Jardim 

Spicy Noodles nasceu no verão de 2016, quando eu Érika Machado (BR), e eu Filipa Bastos (PT) pudemos experimentar, pela primeira vez, uma imersão numa residência artística. Essa experiência teve duração de três meses, e aconteceu em três pequenas vilas alentejanas.
Nessa residência não só surgiram as primeiras músicas do projeto, como os primeiros vídeos, e as primeiras apresentações no Festival Atalaia Artes Performativas.
Ficámos tão contentes com o resultado que decidimos tentar mostrar o projeto Spicy Noodles por aí, por onde nos quisessem receber.
Quiseram-nos receber em muitos espaços espetaculares (o que nos deixou bastante contentes, sorridentes e motivadas) além disso, recebemos o maravilhoso convite do Henrique Amaro para inserir uma das canções do projeto no CD “Novos Talentos FNAC’17”, que tem levado a nossa música a um público ainda maior.
A sonoridade Spicy Noodles é regada por samplers, guitarras, teclados, baixo e bits eletrónicos, que são misturados como pacotes de temperos instantâneos para uma explosão de barulhinhos em cada uma das canções. Os temas abordados são variados, e falam sobre o quotidiano traçado, como a casual “Converseta” de esquina para a vida extenuante de “José Francisco”, e os momentos registados nestas anotações musicadas, poderão de forma “Leve Leve” ser a sua “Canção do coração”.