Swingueira

Sexta-Feira, 20 de julho às 00:30
Palco Pátio

SWINGUEIRA é um projeto que nasce quando um grupo de amigos músicos é convidado para participar num festival de Fórro e MPB em Copenhaga. Desde então, surge a ideia de formarem este projeto, cujo nome vai ao encontro da mistura dos ritmos e estilos que apresentam no seu repertório durante os espectáculos e onde se destacam o forró, o samba, a MPB  e o reggae.
Este projeto é incorporado por quatro músicos com um vasto percurso dentro e fora de Portugal.


Na Voz/Guitarra  - Sérgio Silva, músico da cidade do Porto, mais conhecido por GURI no cenário músical Brasileiro dentro e fora de Portugal, viveu e estudou música Brasileira no Rio de Janeiro, trazendo na bagagem as grandes influências do Samba e MPB . Guri integrou e fez parcerias com vários projetos músicais  -  Quintal do Samba, Samba sem Fronteira, Chambinho do Acordeon “ Luis Gonzaga do Cinema” , Bamba Social.

Na Bateria Mestre Porto, – Diretor do Primeiro Bloco  de percussão Brasileira da cidade do Porto “ Batucada Radical “, trás com ele uma experiência músical invejável no panorama musical. Mestre Porto um dos  ritmistas da Escola de Samba da Mangueira,. Acompanhou e fez várias participações com artistas Brasileiros e Portugueses – tais como , Grupo MonoBloco, , Seu Jorge, Escola de Samba Estácio de Sá, Carrossel das imoções, Pedro Abrunhosa, entre outros.


No Baixo - Sérgio Prazeres, músico beirão da vila do Caramulo saiu de Portugal em 2007, tendo como destino a cidade de Edimburgo na Escócia. Desde então integrou vários projetos músicais com diferentes músicos de vários países.  
A Bossa Nova e Mpb tem sido o sua principal influência músical, que lhe tem proporcionado tocar com músicos como Steven Christie – Pianista da  famosa banda Escocesa “ The Proclaimers “, Ou com o italiano Oscar Manonni ( Baterista que acompanhou Jonh Lord dos Dee Purple), ou mesmo o Pianista Alemão Johanes Schaten.

No Acordeon - Alvaro d´Kastro  Português, trabalha como músico e compositor entre Portugal e Alemanha na agência de Espectáculos AK Produtions.  
Em Portugal um dos grandes nomes Nacionais que acompanha desde 2013 é o Artista José Malhoa.