+ que uma conferência de imprensa

Tondela, 2013-06-13

 

Mais do que uma conferência de imprensa, um momento de festejo e de partilha

No dia 13, num espaço pouco comum para a realização de um encontro com a imprensa, no armazém onde se constrói e ensaia “A Viagem do Elefante”, deu-se conta da aventura, como surgiu a ideia e como se chegou até aquele momento de felicidade.


O Trigo Limpo teatro ACERT, representado por José Rui Martins, Pompeu José (adaptadores e encenadores da peça teatral) e Miguel Torres, enquanto diretor de produção da viagem, partilharam a mesa com Luis Pastor (autor da música do espetáculo e representante da coprodutora musical Flor de Jara) e os parceiros Câmara Municipal de Tondela representada por José António de Jesus (Vice-Presidente e Vereador da Cultura) e a Agência de promoção Turística Centro de Portugal representada pelo seu presidente Pedro Machado.

Todos certificaram o valor da conjugação de sinergias, num processo integrador valorizado pelo acolhimento por parte das autarquias e restantes promotores das várias cidades onde vão decorrer as apresentações. Um sonho com interação nos territórios e suas gentes.

A ousadia criativa que representa criar uma produção desta dimensão em tempos de crise e, fundamentalmente, do protagonista sem o qual este espetáculo nunca existiria, José Saramago.

Não podendo estar nesta ocasião, Pilar del Río, presidenta da Fundação José Saramago, esteve afetivamente presente pelo acolhimento que demonstrado à iniciativa, desde a primeira hora. Sinais emotivos e impulsionadores que vem transmitindo ao longo de toda a aventura.

Um agradecimento muito especial à comunicação social presente.

Passaram-se sinais de autenticidade, cabendo agora a análise e as impressões daqueles, cuja missão complementa o trabalho realizado, dando a conhecer criticamente o que viram, escutaram e sentiram.