Teatro alusivo à ‘Viagem do Elefante’ Estreia no Vale do Côa

Revisitação teatral do Caminho de Salomão envolve a comunidade do Vale do Côa

Depois do lançamento do Caminho de Salomão – Rota portuguesa no Vale do Côa, muitas têm sido as iniciativas a surgirem em torno do tema inspirado na obra literária do Nobel José Saramago – ‘A Viagem do Elefante’.

Com efeito, surgiu o desafio lançado pelo Trigo Limpo Teatro ACERT para a apresentação do espectáculo ‘A Viagem do Elefante’, que desde logo a Territórios do Côa decidiu abraçar e que conta também com a parceria da Fundação José Saramago.

Igualmente importante para o eficiente desenrolar desta acção e para a sua dinamização junto da comunidade, é o inestimável apoio dos três municípios envolvidos (Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Sabugal), e de toda uma rede de parceiros que certamente muito contribuirão para a captação de novos e diferenciados públicos à região do Vale do Côa. Foi precisamente nesta região que José Saramago se inspirou e que visitou um ano antes do seu falecimento, num périplo pelo Caminho de Salomão. A associação pretende assim associar a cultura e a literatura em perfeita harmonia para a dinamização turística do Vale do Côa (www.valedocoa.pt).