ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
basquetebol
voltar a página anterior voltar à página anterior
Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina - Zona Norte B
ACERT 64 - Olivais FC 55


Demonstração de qualidade

Acedendo gentilmente a um pedido do Olivais FC para a mudança da data do jogo, inicialmente previsto para o próximo fim-de-semana de 5/6 de Janeiro de 2008, e sem 4 das suas habituais jogadoras seniores que já se encontravam em gozo das merecidas férias de Natal, tendo para tal de recorrer a 4 das suas juniores a equipa da ACERT recebeu e venceu ontem a equipa do Olivais FC por 64-55.

Sabiamos que corríamos riscos ao aceitarmos tal mudança, mas foi um rsico combinado e acordado entre todos, pois desta maneira sabíamos que íamos jogar com atletas mais fortes, mas concluímos que só desse modo poderíamos melhorar a nossa prestação, elevando o nosso nível de jogo, independentemente do resultado do jogo.

E foi isso que aconteceu. Contra uma equipa reforçada, a equipa da ACERT iniciou o jogo muito forte chegando a quase 10 pontos de diferença que só um forte jogo exterior do Olivais soube disfarçar (15-10).

No segundo período e a individualização ofensiva das meninas da ACERT e um melhor acerto defensivo das forasteiras permitiram-lhes vencer  (17-19).

O terceiro período foi de domínio avassalador da equipa do Olivais que a par de mellhorias claras na zona defensiva, realizava transições ofensivas rapidissimas que não soubemos contrariar. Perto do final deste período o treinador da ACERT opta por menos estatura mas mais rapidez ofensiva e maior intensidade defensiva recuperando 6 pontos num curto espaço de tempo (13-20).

Na 3ª interrupção acordou-se que tudo se manteria na mesma forma, criando uma ilusão de facilidade para as nossas adversárias. Mantivemos o cinco anterior e continuámos a nossa recuperação, para a 5 minutos do fim do jogo "matarmos" definitivamente o jogo, impondo-nos nas tabelas defensiva e ofensiva, marcando mais pontos e defendendo com muitas ajudas, revelando uma forte solidariedade entre todas as nossas jogadoras (19-6)

Vitória muito difícil  mas justa da equipa da ACERT que deste modo parte para a interrupção de Natal aliviada e permitindo-lhe preparar o próximo jogo com mais tempo, pois serão várias as mudanças. 

 


______________
2007-12-23
Comentarios
Existem 3 comentários.
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Carolina Figueiredo | 2007-12-23
Parabens!! =D
Mto orgulhosa das nossas jogadoras!
So temos de continuar cm esta garra ; )

bjoca


 | 2007-12-23
Pois... é ... um jogo ineskecivel...
Sinto me um orgolhosa...nao so por fazer parte desta outra vez desta Familia... mas tb por a ekipa me ter aceite devolta como se nunca tivesse deixado a ekipa por um ano,... o meu mt obrigado.. e um Mt obrigado ao nosso treinador.. que facilitou em varios parametros o meu regresso. E é so assim que as ekipas UNIDAS.. conseguem vencer as Grandes ekipas...ou pelo menos de Grande nome. *** Felicidade para todas... Quero ainda agradecer a atitude em campo da Ekipa do Olivais. Feliz natal e um bom ano 2008.


Sérgio santos | 2007-12-23
A todos os técnicos, dirigentes e atletas do ACERT votos de um Feliz Natal e um 2008 repleto de vitorias.
Parabéns a todos que tornaram possível este magnífico site.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Fevereiro 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28      



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2017-10-16
» AVISO
2017-10-01
» Comunicado 01



Blogs

» Formação
Formar, promover e educar
» Seniores
O culminar das gerações
» Livro de Visitas
Deixa-nos o teu comentário