ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
basquetebol
voltar a página anterior voltar à página anterior
Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina (Zona Norte B)
ACERT - 56 / AA Coimbra 53


Pavilhão Municipal de Tondela
Sábado, 9 de Fevereiro de 2008
Árbitros: André Ferreira e Paulo Anastácio (ambos do CAD de Aveiro).

ACERT: Elsa Silva, Célia Matias (12), Daniela Pereira, Inês Costa, Tânia Lomba (Cap), Marta Antunes, Vanessa Fortes (6),
Carina Antunes, Fátima Quadros (38),Carla Falcão e Andreia Sá.

AA Coimbra: Daniela Rodrigues (7), Ana Cunha (9), Inês Alves (8), Lilia Neves, Irina Fidalgo (15), Irina Fazenda, Sofia Silva (3),
e Liliana Loureiro (11).

As equipas surgiram em campo com vontade de oferecer ao muito público presente um bom jogo. A equipa da ACERT com algumas alterações face a ausências devido a compromissos de algumas das suas atletas, e a AA Coimbra com os conhecidos ajustamentos realizados durante o mês de Dezembro.

Alguma ansiedade que durante a ultima quinzena tentámos orientar positivamente, perturbou as jogadoras da ACERT no 1º período que defendendo muito mal foram permitindo o avançar no marcador da equipa visitante.
Com uma zona press 1:2:2, em que as duas ultimas atletas faziam adaptações constantes, recuperavam rapidamente a bola e concretizavam pontos fáceis perto do cesto agravados por vezes por faltas desnecessárias e consequentes lances livres.(6-18)

No segundo período as locais melhoraram ligeiramente, embora a tendência se mantivesse com transições rápidas e pontos fáceis, notando-se contudo alguma perturbação na linha de lance-livre.(15-18)

Resultado ao Intervalo - 21-36, portanto quinze pontos de diferença para a equipa Coimbrã.

Na segunda parte tudo mudou.


Durante o intervalo a equipa conversou e uniu-se, surgindo o espírito guerreiro que tem feito "sobreviver" a equipa nalguns jogos deste campeonato e que poderiam ter dado outros resultados (Calvão -4 e Baira-Mar -1), quando estivemos a perder por quase por 20 pontos. Um "Querer" enorme que todos sentimos e que fez jogar todos os pontos com uma elevadíssima intensidade.

Com uma entrada fortíssima para a segunda parte, as tondelenses realizaram um 3º período avassalador, defendendo bastante melhor, uma pressão constante
sobre os lançamentos perto do cesto, elevou a percentagem de ressaltos defensivos e ofensivos, sendo mortífera da linha de lance-livre.(16-6)

Tirando partido das suas mais valias, as meninas da ACERT passaram para a frente do marcador na segunda metade do 4ª período, afastando qualquer hipótese de recuperação da formação academista que ainda reagiu mas que ao contrário das da casa, não foi capaz de ir buscar uma recuperação.(19-11)

Jogo correcto,nem sempre bem jogado mas muito emotivo que pela incerteza final do marcador concerteza agradou a todos os presentes e que concerteza atrairá mais jovens à prática da modalidade e como noutras ocasiões, com a qualidade aqui adquirida melhorarão o nosso Basquetebol.

Alguns dados estatísticos - A ACERT inscreveu 11 jogadoras e foram utilizadas 8 enquanto que a equipa da AA Coimbra inscreveu 8, tendo utilizado 7, embora uma delas apenas a 7 segundos do final. A equipa a ACERT cometeu 25 faltas enquanto que à equipa visitante foram assinaladas 24. No capítulo dos lances livres foram tentados 32 e concretizados 23 pelas tondelenses enquanto que a equipa de Coimbra tentou 28 vezes tendo concretizado 14 vezes.
 


Trabalho bastante aceitável da equipa de arbitragem proveniente de Aveiro que com o seu ajuizamento, certifica e honra o trabalho das equipas em competição.


______________
2008-02-11
Comentarios
Existem 3 comentários.
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


marta #10 | 2008-02-14
União,amizade e humildade!!


so faz falta quem ca esta!!!hehe


esta equipa sem duvida alguma ira longe,mt longe!!!=)


carina | 2008-02-12
De um modo simples, e porque tudo o que sinto vos disse e todas sabem...O "segredo" está na unidade...somos uma unica todas juntas amigas...e quem duvidar, que nos teste!!
Um beijo grande para as minhas "guerreiras"
Preparem-se para continuarmos na nossa luta..Justa, de respeito e acima de tudo com Dignidade, ainda que nos queiram tirar méritos...lutaremos de Pé!!!
Uma por todas...ACERT


Fortes jb15# | 2008-02-12
Ola a todos..

Este jogo mais uma vez mstrou o que uma equipa unida é capaz de fazer!..

Todas juntas conseguimos superar os errs feitos na primeira parte..

Todas mesmo... porque somos uma equipa.. e todas somos precisas!.. aquelas que nao jogaram dentro de campo.. mas que fora jogaram muito bem =) demos todas muito força para esta vitoria*

E vamos continuar assim..!

Adoro jogar em senior... Tenho que agradecer por esta oportunidade com a mao no peito e os olhos brilhantes...

Para o ano ja nao estarei a jogar ca... mas preparem-se... eu VOLTO =)



Beijinho para todos... especial para quem joga comigo*



PAZ


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Fevereiro 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28      



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2017-10-16
» AVISO
2017-10-01
» Comunicado 01



Blogs

» Formação
Formar, promover e educar
» Seniores
O culminar das gerações
» Livro de Visitas
Deixa-nos o teu comentário