ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
basquetebol
voltar a página anterior voltar à página anterior
NDAP 66 - ACERT 25
1º Jogo da época


A equipa de seniores femininos da ACERT deslocou-se ontem, dia 23.10.10 ao Municipal de Pombal para disputar o seu primeiro jogo do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, que foi também o primeiro jogo da equipa esta época.
O nervosismo foi a nota dominante da nossa equipa que durante o jogo, aliada à inexperiência de uma elevada percentagem das suas atletas (das 10 jogadoras da nossa equipa, apenas 3 são seniores, 2 juniores de segundo ano e 5 juniores de primeiro ano), marcou o ritmo da partida, mas principalmente durante a primeira parte.
Na segunda parte o ritmo baixou, o que permitiu algumas melhorias da equipa visitante, que acabaria até por vencer o último período.
Algumas ilações podemos desde já tirar:

1. Importa ajudar todas as atletas, pois há processos e metodologias novas que levarão muito tempo a interiorizar e a por em prática;
3. Para perceberem onde erram, todas as atletas têm de perceber individualmente onde as situações aconteceram, procurando corrigir-se e desse modo perspectivar o atingir de patamares superiores quanto ao habitual nível de prática;
3. Todas as atletas têm de ser um exemplo no esforço, abnegação pelo colectivo da equipa, pelo respeito pelas regras e das equipas de arbitragem.

A competição é e vai ser dura e não a podemos fazer parar para fazer evoluir as atletas. Vão ser aprendizagens a partir de erros para as quais terá de haver muita paciência de todos.

Recheada de gente nova, mas com algumas atletas mais velhas, devendo ser referências, tanto pela sua experiência, como pela sua formação académica, a equipa da ACERT tem um futuro promissor devendo ser apoiada por todos de uma forma positiva, reforçando o seu crescimento, estando certo de que melhores resultados aparecerão.

A ACERT alinhou:
Cátia Lopes, Tixa, Liliana Pereira, Marta Antunes, Rita Santos, Cátia Fernandes, Kikas, Inês Simões, Sarah Pereira e  Beatriz Antunes.

A arbitragem esteve bem, sem qualquer problema.

A equipa de seniores femininos da ACERT e o seu treinador viram-se privados na presente época de 7 das atletas da época passada (das seis possibilidades de entrada na Universidade, todas elas se concretizaram), e uma outra atleta infelizmente, decidiu não jogar por imperativos profissionais.
Importa nesta altura dar os parabéns às jovens universitárias e voltar ao trabalho desde o início. 

Autor :Treinador  Luís Carlos Carmo




______________
2010-10-24
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Fevereiro 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28      



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2017-10-16
» AVISO
2017-10-01
» Comunicado 01



Blogs

» Formação
Formar, promover e educar
» Seniores
O culminar das gerações
» Livro de Visitas
Deixa-nos o teu comentário