ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
basquetebol
voltar a página anterior voltar à página anterior
ACERT - 47 Esgueira - 76
Ligeiras melhorias...


Mais um jogo do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina (Zona Norte B) que decorreu no passado sábado 6.11.10 Pavilhão Municipal de Campo de Besteiros.
As meninas da ACERT já deram  mostras do que vai ser o seu modelo de jogo, baseado numa defesa pressionante, trocando, com algumas armadilhas aqui e acolá, para lançar posteriormente contra-ataques de finalização fácil.
Iniciando a partida com um surpreendente 7-1, rapidamente a experiente equipa visitante recuperou, chegando à marca de 14-24. Seguiu-se um período de reacção das locais, que empatam o jogo a 25.
Um desconto de tempo pedido pelo treinador do Esgueira, consegue modificar o resultado, terminando-se a primeira parte com um 28-36.
E por aqui se ficou a réplica das nossas meninas. Ressentindo-se do elevado esforço despendido na primeira parte, não mais se encontraram, terminando o terceiro parcial com um 35-54 e o quarto,  embora denotando alguma reacção não chegou para incomodar as forasteiras 47-76.
A equipa tondelense revela evolução no processo ensino/aprendizagem dos mecanismos e linguagem de um jogo de Basquetebol concretizáveis apenas na repetição das mesmas em muitos treinos e jogos. 
Como tínhamos afirmado na nossa ultima crónica relativa ao jogo NDAP -ACERT da mesma competição, a prova deste ano está recheada de novas jogadoras e (quase) todas as equipas se reforçaram de forma substancial. Para além das atletas que no defeso sempre se movimentam de clube para clube, acrescem outras que provenientes do escalão etário anterior, surgem nesta prova, aumentando a sua qualidade. De salientar também que algumas delas têm até  experiências em Selecções Nacionais que recentemente participaram em provas internacionais. Portanto já não se anda a brincar ao basquete, aposta-se,  seja para subir de divisão, seja para referenciar de forma qualitativa para patamares bem superiores as expectativas das classes de formação dos respectivos clubes. A existência de modelos é importante, mas que os mesmos sejam de superior qualidade.
A equipa da ACERT alinhou: Célia Matias (18), Inês Simões (11), Ana Rita Santos (2), Cátia Fernandes, Marta Antunes (7), Liliana Pereira (3), Joana Almeida (1), Sara Andrade (2), Sarah Pereira e Beatriz Antunes (3)

Arbitragem sem problemas de Rui Ferreira e Fernando Silva

O Treinador: Luís Carlos Carmo
 

______________
2010-11-08
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Fevereiro 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28      



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2017-10-16
» AVISO
2017-10-01
» Comunicado 01



Blogs

» Formação
Formar, promover e educar
» Seniores
O culminar das gerações
» Livro de Visitas
Deixa-nos o teu comentário