ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
basquetebol
voltar a página anterior voltar à página anterior
Preparação da Época 11-12


O próximo trimestre marca a preparação da época desportiva 2011-2012.
O trabalho até agora desenvolvido pela Comissão Instaladora da Direcção do nba - núcleo de basquetebol da ACERT visa criar uma estrutura sólida e operacional que responda às necessidades dos atletas e das equipas.
Alguma coisa vem sendo feita com este objectivo como seja a elaboração e publicação do "Manual do Atleta", "Regras do Atleta", a escolha dos seccionistas das diversas equipas em competição, reuniões de preparação dos convívios de Minibasquete e optimização da participação nos mesmos, o agendamento de jogos dos torneios nacionais das diversas equipas, o lançamento do processo da criação do Modelo de Jogo das equipas do núcleo, procura de patrocinadores, celebrar de parcerias com outras entidades, criação de sub-núcleos de prática etc.
O que até agora foi realizado não nos tranquiliza face ao que ainda temos para resolver, mas  temos a certeza que todos seremos poucos para, colocando-nos do lado das soluções, possamos contribuir todos para a resolução de todas as situações. Se a opção de cada um for a de constituir em si mesmo mais um  problema, então o caminho da actividade será curto e o fim próximo. O convite fica feito a todos quantos queiram colaborar, a todos, sem particularizar (Pais, Mães, Amigos, etc).
Para o futuro, a adesão a esta actividade em próximas épocas  terá de se balizar por critérios de exigência elevados, dos quais destacaríamos o da assiduidade.
Aberta a todos quantos nela queiram participar, as actividades regulares do nba (treinos de cada equipa) terão de ser de frequência elevada, para que da sua acção possam advir aprendizagens sólidas e que justifiquem avaliação. Dito de outra forma, não poderemos continuar a investir em grupos em que a frequência é baixa. Importa que todos os Encarregados de Educação percebam que ao inscreverem os seus educandos no nba, ou simplesmente quem queira aderir a esta estrutura terá de ser regular e assíduo, pois é esta a exigência normal que existe na Escola (quem falta não aprende) e no futuro nos respectivos empregos (quem falta não recebe o respectivo ordenado e é despedido). 
Não se podem pedir resultados, quando não se treina, quando não se estuda, quando não se trabalha.
É este o contexto de aprendizagem futura, no desporto e na vida.


 

______________
2011-03-16
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Fevereiro 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28      



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2017-10-16
» AVISO
2017-10-01
» Comunicado 01



Blogs

» Formação
Formar, promover e educar
» Seniores
O culminar das gerações
» Livro de Visitas
Deixa-nos o teu comentário