ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
basquetebol
voltar a página anterior voltar à página anterior
ACERT-Signum sofre primeira derrota
ACERT-Signum sofre primeira derrota
Arbitragem tendenciosa marca jogo da equipa sénior na Chamusca


Ao perder 67-62 na Chamusca, a ACERT-Signum sofreu a sua primeira derrota no CNB2 e deu um passo atrás na corrida à disputa dos primeiros lugares desta fase do Campeonato Nacional.

Após um primeiro período onde os tondelenses entraram bem no jogo e chegaram a liderar o marcador, a meio do período, por 9 pontos de vantagem (6-15), a equipa de arbitragem, composta por António Mendes e Tiago Agudo, decidiu de forma clara prejudicar a ACERT-Signum, através de critérios díspares. Mesmo assim, e face ao desnorte apresentado nessa fase de jogo pelos atletas perante tal situação, a nossa equipa chega ao final do primeiro período com um ponto de vantagem, 16-17. Com a entrada do segundo período e mesmo com critérios de arbitragem desiguais, atingiu-se o intervalo com o marcador empatado a 49 pontos.

Com o decorrer da segunda parte, os minutos foram passando e apesar de todas as contrariedades, desde faltas assinaladas a jogadores nossos sem estarem presentes na disputa de bola, desde a eliminação por faltas de alguns dos jogadores mais influentes da ACERT, desde jogo parado pela arbitragem a pedido da bancada para rectificar marcador, a nossa equipa foi-se mantendo no jogo, até ao momento mais caricato e decisivo. 
A 44 segundos do final com o resultado em 64-62, e com a equipa do Chamusca com posse de bola na linha final para reposição com apenas 7 segundos de ataque, há um atleta da ACERT-Signum que se encontra em campo que estava no chão. E sem que nada o fizesse prever, o árbitro assinala falta técnica a esse mesmo atleta, permitindo à equipa da casa ir para a linha de lance livre e ficar com posse de bola o que lhe permitiu averbar mais três pontos, ficando o resultado em 67-62, resultado este que viria a ser o resultado final.

Agora há que retomar as vitórias, apesar desta derrota tão atípica num jogo tão caricato, pelo que a próxima jornada será já a 1 de Dezembro, cabendo à ACERT-Signum a recepção ao Lousanense, às 20h15, no Pavilhão Municipal do Caramulo.

______________
2012-11-30
Comentarios
Não existem comentários a esta notícia!
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Fevereiro 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28      



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2017-10-16
» AVISO
2017-10-01
» Comunicado 01



Blogs

» Formação
Formar, promover e educar
» Seniores
O culminar das gerações
» Livro de Visitas
Deixa-nos o teu comentário