ACERT INDEX Sobre a Associação Programacao Novo Ciclo Teatro Trigo Limpo Basquetebol Escalada Outros Projectos Formacao
basquetebol
voltar a página anterior voltar à página anterior
Equilíbrio e emoção até ao fim
Equilíbrio e emoção até ao fim
ACERT alcança o topo da classificação com vitória após 2 prolongamentos


Disputou-se no dia 06 de Janeiro o jogo, em atraso, com o Sport Conimbricense relativo à 2ª Jornada.
E que jogo este... A emoção e o equilíbrio proporcionados por ambas as equipas fez com que o público não arredasse pé perante a incerteza no resultado, tal como comprovam os dois prolongamentos disputados.

Era, à partida, um jogo difícil para a ACERT devido ao facto de a equipa de Coimbra se assumir como uma das candidatas a disputar a 2ª Fase da prova e de na jornada anterior ter sofrido uma derrota, no campo de um adversário directo, e precisar de vir a Tondela ganhar.

Ambas as equipas entraram algo nervosas devido às diversas falhas técnicas ocorridas nos primeiros minutos de jogo. Com o tempo a equipa da ACERT consegue acertar com os lançamentos exteriores e recupera algumas bolas que lhe proporciona alguns pontos em contra-ataque. Nesse mesmo período, chega a ter uma vantagem superior a 10 pontos, mas apenas entra no 2º período com uma vantagem de 8 pontos.

No 2º período, o equilíbrio foi a nota dominante, muito dele devido a falhas dos atletas da equipa da casa, tendo-se chegado ao intervalo com o resultado de 32-26, favorável à equipa da ACERT.

O início do 3º período não foi nada propício à equipa da casa que começa com um parcial negativo de 10 pontos, tendo logo o Conimbricense passado para a frente no marcador. A ACERT esboça uma reacção e consegue equilibrar mas até ao fim do tempo regulamentar o Sport denota um ligeiro ascendente.

O jogo entra nos últimos 10 segundos com a vantagem para a equipa forasteira por 3 pontos, 61-64, sendo que a posse de bola é da ACERT. É com alguma audácia e sorte que a 8 décimos de segundo do fim, com um lançamento triplo, a equipa de Tondela leva o jogo para prolongamento.

O nervosismo e o estado de ansiedade durante os períodos extra não permitem que o jogo seja devidamente jogado, havendo algumas más opções e muitas faltas que permitem a ida dos jogadores, de ambos os lados, para a linha de lance livre.

No fim do 1º prolongamento, a sorte também acaba por sorrir ao Conimbricense, pois a poucos segundos do fim também encestam um lançamento de 3 pontos que lhes permite empatar o encontro e assim disputar um novo tempo extra.

Acabou por ser o maior acerto dos atletas da ACERT na linha de lance-livre que fez a diferença no final do jogo e com isso atingiram-se mais uma vitória.

Com esta vitória, e ainda com um jogo em atraso, frente ao Infante Montemor/Ginásio, a nossa equipa atinge o primeiro lugar da classificação do C.N.B. 2 - zona Centro.

Já este domingo, dia 14, pelas 17h00, no Pavilhão Municipal de Tondela, mais uma prova de fogo perante o actual segundo classificado, a Naval 1º de Maio. Contamos com o apoio de todos, tal como tem sido vosso apanágio e ficou bem demonstrado no jogo com o Sport Conimbricense.

Pela equipa da ACERT alinharam e marcaram:
Diogo Miroto (-), Alexandre Cardoso (-), Joel Dias (10), Carlos Correia (10), Tiago Vale (38), João Brás (9), Victor Simões (1), António Gouveia (1), Ivo Correia (1), Lino Dias (9).

Resultado Final (parciais): 79-77 (16-08, 16-18, 13-16, 19-22 + 06-06 + 09-07)

______________
2007-01-11
Comentarios
Existem 1 comentários.
Para adicionar um novo comentário, clique aqui.


Lino | 2007-01-11
Q grd jogo... ñ bem jogado (principal/ por nós), mas emotivo q.b.
É preciso trabalhar mais... domingo às 17h temos nova prova d fogo! Vamos mas é jogar o q ñ jogámos no sábado e mostrar q jogamos mt + do q akilo q fizemos... Mm axim, parabéns a tdos por mais uma vitória.

Kero tb deixar aki uma palavra de apreço e gratidão às mtas pessoas presentes no público q ñ nos pararam de apoiar, mmo sabendo q era hr d jantar, mas ñ arredaram pé perante a incerteza do resultado. Para elas o meu obrigado...


Pesquisar



Calendario
Mes Anterior Fevereiro 2019 Proximo Mes
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28      



Newsletter
Receba as últimas novidades da ACERT no seu email


Noticias

2017-10-16
» AVISO
2017-10-01
» Comunicado 01



Blogs

» Formação
Formar, promover e educar
» Seniores
O culminar das gerações
» Livro de Visitas
Deixa-nos o teu comentário