O Pequeno Grande Polegar em Santa Comba Dão

29 setembro de 2018

O pequeno Grande Polegar em Santa Comba Dão.

A história de uma pequena-grande criança, a marioneta gigante deste espetáculo, irá ser contada em Santa Comba Dão.

Sáb, 29 de setembro de 2018 às 21:30 no Largo do Rossio em Santa Comba Dão

Doze espetáculos de teatro de rua ganharam vida ao longo destes 42 anos da ACERT.

Uma história que é o sonho de um menino de verdade e o espaço onde uma pequena-grande criança, a marioneta gigante deste espetáculo, muda a vida de uma comunidade, devolvendo-lhe os sonhos, a esperança e o futuro.

O menino de verdade descobre a sua vocação para a leitura e a escrita, percebendo que descobri-la é abrir as comportas para o infinito de todos os mundos, possíveis e impossíveis, e até para a transformação do mundo de todos os dias. Adormecendo embalado com um livro, o menino sonha.

Numa aldeia onde há muito não nascem crianças, uma gravidez pouco convencional torna-se símbolo de todas as esperanças. A aldeia está ameaçada. Uma voz sem rasto, e ainda assim autoritária, anuncia-lhe o fim por já não nascerem crianças há muito e quando todos se preparavam para abandonar a sua terra, uma criança nasce, enfim. Qual Polegarzinho, anuncia-se minúscula, mas nós sabemo-la (e vemo-la) grande, gigante, do tamanho de todos os sonhos. Será ela a responsável por despertar vontades que se julgavam abandonadas, recusando a apatia prometida pelo comércio de sonhos vãos e caminhando em direção ao futuro e à vida, ao tempo onde se falha para melhor acertar, não sem antes exigir para os seus o mais pequeno dos direitos básicos, o direito a sorrir e com vontade.