Cruzamentos Artísticos: Música e Artes plásticas

Com Gustavo Dinis e Cláudio Lima

10h30: Largo de Nandufe
15h30: Santo Amaro, Tonda

Gustavo Dinis começou por ter o primeiro contacto com música ainda cedo, através da coleção de discos do seu pai. Aos 12 anos teve as primeiras aulas de piano e guitarra. Em 2002, integra a formação de New Sketch, que lhe permitiu tocar ao vivo em diversos palcos nacionais. Em 2005, participa pela primeira vez na Queima do Judas do Trigo Limpo Teatro ACERT, onde viria a conhecer Fran Perez, músico e compositor galego que seria a sua grande influência musical. Do seu percurso académico fizeram parte pessoas importantes como Carlos Peninha, André Cardoso, João Freitas, Nuno Ferreira, Abe Rábade, Michael Lauren. Foi integrando diferentes projetos tais como Trenós, Fazenda e Uhai. Esteve presente na criação de bandas sonoras do CITAC. Tem participado consistentemente nos espetáculos do Trigo Limpo Teatro ACERT. Atualmente, divide o tempo entre os seus alunos de guitarra, espetáculos ao vivo, produção de música e criação de conteúdos multimédia.

Cláudio Lima formado em artes plásticas, desenvolveu trabalho em diversas áreas artísticas como a pintura, a gravura e a música. Conta também com diversas colaborações com a ACERT. Atualmente afastado das lides criativas, regressa para mais uma participação nas atividades acertinas.


Clown

LUNA
Com Maria Simões

11h30: Largo de Nandufe
16h30: Santo Amaro, Tonda

Maria Simões – Luna palhaça, encenadora, atriz, educadora e ativista cultural, trabalha profissionalmente, desde 1994 nas artes. Navega no teatro, cinema, clown, dramaturgia e música. Plantadora de árvores e de sorrisos, é voluntária em organizações e projetos de intervenção social e comunitária. Acredita que as artes podem mudar o mundo. Junto com outras ARTivistas, fundou Descalças cooperativa cultural, em 2006 nos Açores. Em 2015 criou o BOLINA - Festival internacional de Palhaças e fundou a Rede internacional de Palhaças. Apaixonada por pessoas, pelo mundo e por viajar, é no encontro com outros humanos que gosta de viver. Por isso, se enamora de atuar em campos de refugiad@s, em hospitais, centros de dia, escolas, debaixo de árvores ou na rua com uma linguagem, muitas vezes sem palavras, que universaliza o humor e os afetos.


Cruzamentos Artísticos: Teatro e Dança

Com Ilda Teixeira (Trigo Limpo teatro ACERT) e Romulus Neagu

12h30: Largo de Nandufe
17h30: Santo Amaro, Tonda

Romulus Neagu bailarino, coreógrafo e professor, iniciou a sua formação no Liceu de Coreografia em Bucareste. Foi bailarino na Ópera Românã (Craiova-Romania), na Ópera Nacional de Bucareste e Orion Balet. Em Portugal, trabalhou regularmente com a Companhia Paulo Ribeiro e participou em vários projetos dirigidos por vários criadores nacionais. É cofundador e diretor da Associação Cultural Intruso, projeto de criação e intervenção artística, desenvolvendo desde 2000 uma atividade regular de formação na área da dança,

Ilda Teixeira iniciou a sua atividade artística no Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha, na Madeira, tendo continuado a sua formação artística, na área da interpretação, com vários criadores nacionais e internacionais. É atriz do Trigo Limpo Teatro ACERT desde 1999.