Teatro

IDA À GUERRA
Com Pompeu José - Trigo Limpo teatro ACERT

10h30: Largo de Caparrosa
15h30: ACRE, Ermida

Pompeu José ator, encenador e animador cultural. Iniciou-se no teatro profissional em 1979, no TAS - Teatro Animação de Setúbal. Foi ator na Companhia de Teatro O Bando e desde 1993 que é ator e encenador no Trigo Limpo teatro ACERT. No seu percurso teatral destaca a coordenação da Peregrinação, evento regular diurno da EXPO’98 (97/98).


Magia

Com Zé Mágico

11h30: Largo de Caparrosa
16h30: ACRE, Ermida

Zé Mágico de seu nome José Pereira, tem 25 anos e é mágico profissional. Dedica-se à magia desde os 15 anos, mas esta é a sua profissão a tempo inteiro desde 2017. O ilusionismo, além de uma grande paixão, foi também o ponto de partida para a descoberta de outras artes performativas como o teatro, a dança e o novo circo, que têm muita influência na construção dos seus espetáculos e na maneira como vê e encara o mundo. O Teatro acaba por ganhar uma grande expressão no trabalho que desenvolve, seja na construção dos personagens, da história ou na encenação dos mesmos. Autodidata no que respeita à magia, formou-se em Design de Mobiliário e foi completando a sua formação artística ao longo do tempo, nas diversas áreas que despertaram o seu interesse.


Música

BOMBO A SOLO
Com Tiago Sami Pereira

12h30: Largo de Caparrosa
17h30: ACRE, Ermida

Tiago Sami Pereira nasceu em Lisboa, mas reside no interior do país. Estudou um pouco de tudo, desde artes, teatro, pedagogia e design. Na área da música dedica-se ao estudo e desenvolvimento da percussão tradicional portuguesa, focando-se especialmente no bombo. Ao longo dos anos explora este instrumento de uma forma distinta, dando origem a uma linguagem própria. Ao mesmo tempo, colabora com diferentes nomes da música portuguesa, tendo maior destaque no projeto Roncos do Diabo. Estreou-se em 2016 no BONS SONS e desde então continua a apresentar-se em palco sempre munido de um bombo.