10 out , 2015
SÁB
gratuito Of birds and buildings Stefan Auf Der Maur Exposição de pintura de um artista suíço que procura as relações e os conflitos presentes no quotidiano à nossa volta
10 out , 2015
SÁB
Exposição de pintura de um artista suíço que procura as relações e os conflitos presentes no quotidiano à nossa volta

gratuito

exposição

Calendarização

10 out
sáb
2015
até
16
NOV
SEG
  (Galeria Novo Ciclo)
04 out
dom
2015
até
10
OUT
SÁB
  (Residência no Novo Ciclo ACERT)

Of birds and buildings

Stefan Auf Der Maur

Of Birds… Não é o sabor da liberdade que estes retratos de pássaros em pequeno formato propõem. Em vez disso, somos colocados frente a frente com os nossos amigos de plumas, que passam a vida em gaiolas ou aviários. Stefan Auf der Maur apanha estes pássaros com pinceladas aparentemente imprecisas e com uma camada grossa de tinta de óleo, transmitindo uma vivacidade imediata, uma familiaridade curiosa e uma pitada de humor.

…And Buildings. Definem cada vez mais a paisagem nos subúrbios. Construções individuais como monólitos, edifícios funcionais e maciços, armazéns, silos, chaminés industriais – vemo-los de longe, erguendo-se para o céu, ou passamos distraídos pelas suas fachadas. Encaramos estas construções como perturbadoras ou feias, mas Stefan Auf der Maur procura precisamente estes edifícios, que parecem grandes e mal colocados na paisagem. Costuma encontrar os seus objetos de interesse nos arredores de Basel, quando percorre a cidade de bicicleta. Pinta diretamente no local, com pincel e cavalete. Estas pinturas são fascinantes pela tensão subtil que transmitem. Os temas urbanos e industriais contrastam com o tratamento pitoresco e nostálgico da tela. Do outro lado, o observador é desafiado pelo despretensiosismo do formato e da apresentação.

Ao longo de uma semana, Stefan Auf der Maur percorre Tondela e arredores e completa a sua exposição com obras “regionais”.

Calendarização

10 out
sáb
2015
até
16
NOV
SEG
  (Galeria Novo Ciclo)
04 out
dom
2015
até
10
OUT
SÁB
  (Residência no Novo Ciclo ACERT)

Ficha técnica e artística

Stefan Auf der Maur nasceu em 1979, em Lucerna, Suíça, e atualmente vive e trabalha em Basel. Estudou design e ilustração académica na Escola de Belas Artes, em Zurique. Desde 2008, participa regularmente em exposições individuais e coletivas.

Apoio: Galeria Arthobler, Zurique

Info: www.stefan-aufdermaur.ch