29 out , 2016
SÁB
café concerto Berlau & A. M. Ramos A mestiçagem sonora de guitarra e saxofone numa exploração atmosférica.
Preço

Entrada Gratuita

29 out , 2016
SÁB
A mestiçagem sonora de guitarra e saxofone numa exploração atmosférica.

café concerto

gratuito

Preço

Entrada Gratuita

Calendarização

29 out
sáb
23:00
2016
Tondela  (Bar ACERT)

Berlau & A. M. Ramos

A história deste encontro começou a escrever-se, acreditamos nós, no ZigurFest de 2014, em que os Blaze & the Stars e Sax on the Road - onde militam Fernando Ramalho e António Ramos, respectivamente - actuaram. A esse encontro aparentemente casual seguiu-se um concerto inesperado na Voz do Operário e, mais tarde, uma participação de AM Ramos em ‘Démocratie’ (tema final do psicadélico en avant, route!) e em outras duas faixas de uma EP que os Blaze & the Stars vão lançar ainda este ano.

Talvez tenha sido essa dimensão espiritual que os aproximou, ou talvez tenha sido o gosto pela improvisação ou ainda as paisagens sonoras de sentimento à flor da pele. Fosse o que fosse, de repente estava tudo em família e nós ficámos felizes.

Evocando em partes iguais a espiritualidade de Don Cherry e a intimidade psicadélica de Ry Cooder, Red Railbus Sessions é um momento de escape feliz e sereno, que chega a ser desarmante pela honestidade que transparece ao longo destes trinta minutos. E se tudo correr bem, esta é apenas a primeira de muitas sessões que lhes vamos ouvir.

Calendarização

29 out
sáb
23:00
2016
Tondela  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

Guitarra eléctrica: Fernando Ramalho
Saxofone tenor: António Ramos