15 abr , 2017
SÁB
gratuito Funil & abelhinha Numa noite de euforia, um Ska contagiante com uma sonoridade cheia de identidade
15 abr , 2017
SÁB
Numa noite de euforia, um Ska contagiante com uma sonoridade cheia de identidade

gratuito

café-concerto

Calendarização

15 abr
sáb
Tondela  (Bar ACERT)

Funil & abelhinha


A história dos Funil & Abelhinha começa em 2004, no distrito de Coimbra. O gosto pela música levou o grupo a formar uma banda de covers, fazendo em cada música um tributo às suas mais altas influências. Desde o começo, os anos foram passando, assim como membros, amigos e lugares que trouxeram, cada um à sua maneira, vivências e aprendizagens que hoje não são esquecidas, sendo essas as bases sólidas para o futuro.

Ao longo do seu percurso, os Funil & Abelhinha tiveram como influência grandes nomes do Ska: Reel Big Fish, Mad Caddies, Manu Chao, Streetlight Manifesto, Smash Mouth, Despe & Siga, entre outros, tendo tido o enorme prazer de partilhar o palco com Bad Manners, Skalibans, Xutos&Pontapés, D.A.M.A., Mata-Ratos entre muitas outras...
Estas influências foram os motores para que, ao longo dos anos, se tenham vindo a definir como uma banda de covers Ska/Punk.

Os Funil & Abelhinha trazem consigo um grande currículo, apresentando-se em vários palcos do país e em Espanha.
Destaca-se ainda o rápido contágio do público em todos os lugares por onde passaram, sendo esta interação uma das grandes qualidades da banda a que ninguém consegue ficar indiferente.

Em 2015 editaram o seu primeiro EP - a Califórnia é Portugal n’Ámérica - de onde sai o primeiro single, “Sacanas sem Lei”.

Entrada gratuita

Ficha técnica e artística

Pedro Vasconcelos: Voz e Guitarra
Filipe Vasconcelos: Voz e Baixo
João Sêco: Trombone
Pedro Matos: Guitarra
Rui Coelho: Bateria