08 abr , 2017
SÁB
gratuito Masala Meus olhos na Índia A exposição indivudual deste Acertino e fotógrafo de muitas cenas, chega-nos com o pretexto da sua recente viagem à Índia.
08 abr , 2017
SÁB
A exposição indivudual deste Acertino e fotógrafo de muitas cenas, chega-nos com o pretexto da sua recente viagem à Índia.

gratuito

exposição

Exposição de fotografia

Calendarização

08 abr
sáb
2017
até
15
MAI
SEG
Tondela  (Galeria ACERT)
08 abr
sáb
2017
Tondela  (Galeria ACERT)

Masala

Meus olhos na Índia


Carlos Teles é um fotógrafo que põe coração na máquina e não perde a oportunidade de ver os outros felizes com a magia do instante.

Uma viagem com duas partes distintas. A primeira foi um roteiro mais social e de cooperação humanitária, em Anantapur, na sede da Fundação Vicente Ferrer. A segunda foi uma viagem para que nos inteirássemos sobre a realidade indiana nos seus múltiplos aspetos. Saindo um pouco dos trajetos mais turísticos, descrever aquilo a que assistimos é muito complicado. Foram vivências muito intensas, únicas e marcantes para a nossa vida. Fotografar passa a ser um ritual insignificante perante o que o coração sente.
A Fundação Vicente Ferreira acolheu-nos com muito carinho e, na nossa estadia em Anantapur, apercebemo-nos da grandeza da sua obra. Dá prazer sentir que este trabalho está a mudar a vida das pessoas e a valorizá-las humanamente.
A magia desta expedição estará sempre presente na forma como sentimentalmente serei um pouco indiano na forma de ver o mundo. Se a máquina falasse, ajudava-me a partilhar emocionalmente o que vivi. Como não fala, conto-vos eu com a ajuda das fotografias que, como sempre, só revelam poucochinho do que o coração sente.

Carlos Teles

Calendarização

08 abr
sáb
2017
até
15
MAI
SEG
Tondela  (Galeria ACERT)
08 abr
sáb
2017
Tondela  (Galeria ACERT)

Ficha técnica e artística

Projeto “Uma foto, um sorriso”
Fundação Vicente Ferrer 2016
Viagem organizada pelo “Foro de Fotógrafos”, sediado em Espanha, que promove várias iniciativas para fotógrafos, entre elas, viagens solidárias.

Inauguração: Sáb. 8 abril às 21:00
Até 15 de maio de 2017
Galeria ACERT · Entrada Gratuita