04 nov , 2017
SÁB
exposição O tempo não mora aqui Cianotipias de Paula Magalhães Fotografias feitas com a técnica da cianotipia, num trabalho em que a memória e o tempo se refletem no processo fotográfico.
04 nov , 2017
SÁB
Fotografias feitas com a técnica da cianotipia, num trabalho em que a memória e o tempo se refletem no processo fotográfico.

exposição

gratuito

Calendarização

04 nov
sáb
2017
até
05
DEZ
TER
Tondela  (Galeria ACERT)
04 nov
sáb
2017
Tondela  (Galeria ACERT)

O tempo não mora aqui

Cianotipias de Paula Magalhães


(Adiado para)
Inauguração a 4 de novembro de 2017 às 21:00 na Galeria da ACERT / Até 3 dezembro de 2017


As sucessivas camadas de ténues registos de corpos e respetivos matizes nas obras de Paula Magalhães evocam a contínua pesquisa e experimentação, através de processos alternativos, de registos tanto do real como da sua singular perceção do mundo em que vive. Convida-nos, num modo bluesy e dolente, a navegar nos múltiplos substractos das suas memórias como das suas experiências de vida. Uma vida que se pretende plena apesar da subtil fragilidade destas provas. De uma presença. A sua.

José Cruzio


Paula Magalhães.
Nasceu em Viseu, em 1976. Mestranda em Fotografia no IPT, pós-graduada em Multimédia para Educação pela Universidade de Aveiro e licenciada em EVT pela ESEV, IPV. Desenvolve trabalho na área da imagem, vídeo, fotografia, escultura, instalação, impressão de múltiplos e mais recentemente, na investigação de processos alternativos.
Dedicou os últimos anos à investigação de processos antigos/alternativos de fotografia. A sua obra explora o equilíbrio entre a razão e a emoção, trabalhando conceitos como o tempo, a memória e a perda dela.

A cianotipia é uma técnica de impressão fotográfica antiga, também conhecida como Ferroprussiato, Cianótipo ou Blueprint, em que a impressão acontece por contato direto. Foi inventada pelo cientista e astrónomo Sir John William Herschel, em 1842. É possivelmente a primeira técnica de reprodução de documentos, e considerado um dos primeiros procedimentos para impressão da fotografia em papel.

Ver oficina de formação emCianotipia com Paula Magalhães

Calendarização

04 nov
sáb
2017
até
05
DEZ
TER
Tondela  (Galeria ACERT)
04 nov
sáb
2017
Tondela  (Galeria ACERT)

Ficha técnica e artística

Até 3 dezembro de 2017
Galeria ACERT · Entrada gratuita