09 abr , 2017
DOM
residência artística Susana paiva - fotógrafa Residência artística na fábrica da queima Um dos referentes na fotografia de cena em Portugal vive o tempo-espaço da queima de 2017
09 abr , 2017
DOM
Um dos referentes na fotografia de cena em Portugal vive o tempo-espaço da queima de 2017

residência artística

Exposição de fotografia

Calendarização

09 abr
dom
2017
até
15
ABR
SÁB
Tondela  (Residência Artística)

Susana paiva - fotógrafa

Residência artística na fábrica da queima


Caderno de notas para uma residência

Uma residência artística é poeticamente um lugar de refúgio do quotidiano, um espaço‑liberdade onde nasce o desejo de criação, tão difícil de implantar e fomentar em dias que nos engolem com a rotina num mundo progressivamente mais acelerado.
A residência artística que desejo desenvolver durante a Queima do Judas, em Tondela, é um tempo‑espaço onde o meu imaginário se solta e expressa, primeiro sob a forma de pequenos cadernos de criação – lugar onde habitam os meus esboços e reflexão em torno das imagens que crio – para seguidamente se poder projetar uma exposição e eventual publicação, resultantes do meu Olhar sobre tudo quanto, nesses dias, me rodeia, vejo ou imagino.

Susana Paiva

Calendarização

09 abr
dom
2017
até
15
ABR
SÁB
Tondela  (Residência Artística)

Ficha técnica e artística

Susana Paiva [Moçambique, 1970]
Trabalha, desde 1989, como fotógrafa de teatro e de imprensa, decidindo, mais tarde, enveredar pela fotografia de autor. Em Portugal trabalhou para várias publicações, entre as Dna, Egoísta, Vogue, Notícias Magazine, Magazine Artes, Forum Estudante, Forum Ambiente e Descobrir.
É coordenadora da plataforma The Portofolio Project e editora da coleção Reflex‑Reflections on Photography.
Desde 2006, o seu trabalho tem sido representado pela Anzenberger Agency.