17 nov , 2018
SÁB
finta Colette gomette prézidente Colette Gomette (França) Falsas estátuas de ouro e ilusões sociais de conforto desmontadas em registo clown por uma personagem fascinante.
17 nov , 2018
SÁB
Falsas estátuas de ouro e ilusões sociais de conforto desmontadas em registo clown por uma personagem fascinante.

finta

café teatro

Calendarização

17 nov
sáb
2018
Tondela  (Bar ACERT)

Colette gomette prézidente

Colette Gomette (França)

É uma sátira que desconstrói completamente o poder político, visto por Colette Gomette: um programa único! A nossa sociedade delinquente atrai Colette Gomette como um íman. Os adornos, o brilho, o desejo de riqueza e de glória aliciam- na - e inspiram-na ...! Colette Gomette embarca na política, atraída pela grandeza e pela seriedade da função. E adota gradualmente alguns dos excessos do personagem político: incompetência, arrogância, sedução, chantagem, corrupção. Incapaz de alinhar duas palavras, a sua língua é a rabugice. O esperanto do palhaço! Personagem clownesca, Colette Gomette vem de sabe-se lá que planeta. Animalesca e primitiva, ocupa-se descobrindo, mastigando, cheirando, explorando um mundo anguloso com paixão.

Colette Gomette é um caso. Um caso de estudo, até. Ela é única. Daí a dizer que é genial falta um pequeno passo que eu, alegremente, dou. Vamos lá! O compasso do seu tempo é tão rápido que tememos por ela. É vertiginosa. Tememos por ela porque ela arrisca a sua vida. O seu corpo põe-se ao serviço da sua alma imensa e ela mergulha, arrastando-nos para os seus alegres abismos. É frágil como um herói de melodrama travestido de Speedy Gonzalez. Agora a sério: é um grande palhaço. Uma pequeníssima mulher cujo coração contém o planeta e a inocência da infância.

Alain Gautré, Auteur, actor e encenador

Entrada gratuita

Compra de bilhetes através da BOL - BilheteiraOnline

bol_acertPT2.jpg

Calendarização

17 nov
sáb
2018
Tondela  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

Interpretação e Direção: Hèlen Gustin