06 out , 2018
SÁB
gratuito Flàvio torres Um espetáculo acústico íntimo, triste, alegre, que comemora os cinco anos do disco de canções de bolso
06 out , 2018
SÁB
Um espetáculo acústico íntimo, triste, alegre, que comemora os cinco anos do disco de canções de bolso

gratuito

café-concerto

Calendarização

06 out
sáb
Tondela  (Bar ACERT)

Flàvio torres

Músico, compositor e cantautor covilhanense, Flávio Torres trabalha na área musical desde 1995, tendo participado em vários projetos como compositor, cantautor e produtor. Colaborou e participou regularmente em programas da Antena 3, Antena 1, RTP, assim como outros de autor como A Música Portuguesa a Gostar dela Própria e Balcony TV, ingressou também na escolha de Henrique Amaro e Antena 3 para a coletânea Novos talentos Fnac 2014.

No final de 2012, editou o seu primeiro trabalho a solo, Canções de Bolso, um disco acústico numa vertente com sonoridades de raiz que vão desde ambientes tradicionais ao folk, pop e blues.

Canalha foi o seu último trabalho com edição de autor, em março de 2014 , e é um disco cantado em português com uma forte componente lírica interventiva, onde os temas e preocupações da atualidade e do país são focados, mas também estão presentes o amor, a solidão ou o desespero. Em termos instrumentais, há sons e ambientes que enriquecem o trabalho de composição, estando também presentes o folk, os blues e os ritmos mais tradicionais portugueses, que remetem

ligeiramente para a linguagem musical do trabalho anterior. Para além das letras e voz, Flávio Torres utiliza ainda guitarras acústicas, eléctricas e slide, ukelele, baixo, strings, percussões, órgão, samples, banjo e cavaquinho.

Entrada gratuita

Ficha técnica e artística

Voz, guitarra, samples, pandeireta kick: Flávio Torres

percussões, cajon, adufe, bombo: Tiago Pereira