09 jun , 2018
SÁB
café concerto Mingo rangel Junho no Pátio Mingo Rangel, uma viagem pelas músicas do mundo.
09 jun , 2018
SÁB
Mingo Rangel, uma viagem pelas músicas do mundo.

café concerto

gratuito

Calendarização

09 jun
sáb
2018
Tondela  (Pátio ACERT)

Mingo rangel

Junho no Pátio

Músico, compositor, autor e escritor moçambicano.

Cedo iniciou os seus estudos de guitarra com o professor Alfredo Costa, dedicando-se atualmente, também se dedica ao ensino da guitarra clássica
É também membro regular da “Grand Union Orchestra”, sediada em Londres, com a qual tem efetuado diversos concertos por diferentes países europeus: Holanda, Irlanda, França e Reino Unido. Ainda com esta orquestra, participou por duas vezes no “Festival de Música de Setúbal”, na Fundação C. Gulbenkian, e gravou um CD na mítica sala Queen Elizabeth Hall.
Fez parceria com a cantora Lura, revelação da nova música de Cabo Verde.
São de sua autoria alguns temas cantados e gravados por diversos nomes sonantes do panorama musical lusófono, tais como Paulo de Carvalho, Dani Silva, Maria João Silveira, João Afonso, entre outros.
Obteve também a colaboração da conceituada cantora galega Uxía, numa canção por ele musicada e gravada, baseada num poema de F. Garcia Lorca.
Também são de sua autoria os livros Roupa Lavada, Na Ardósia e ainda No Presépio, todos da sua própria editora _ “Ai de mim se não for eu”.
Em fase de finalização está um romance intitulado Marés de Arroz… Marés do Arrojo.
Igualmente autor de peças de teatro e amante da escrita, estreou recentemente a peça “Só Nós Dois…”, levada à cena no Teatro da Malaposta, com a participação de Eugénia Bettencourt.
Musicou ainda parte da lírica de Camões para a peça “Para Cantar de Ti”, com Henrique Canto e Castro e Luísa Ortigoso.
Editou em 2005 o álbum "Canela/Madrugada em Zanzibar".

Entrada gratuita.

Calendarização

09 jun
sáb
2018
Tondela  (Pátio ACERT)