20 jan , 2018
SÁB
lançamento de livro O último fumador de Manuel Van Der Kreek O Último Fumador é a mais recente obra do catálogo da Medíocre​, um projecto de natureza experimental, sedeado em Viseu.
20 jan , 2018
SÁB
O Último Fumador é a mais recente obra do catálogo da Medíocre​, um projecto de natureza experimental, sedeado em Viseu.

lançamento de livro

gratuito

Calendarização

20 jan
sáb
2018
Tondela  (Galeria ACERT)

O último fumador

de Manuel Van Der Kreek


O Último Fumador é a mais recente obra do catálogo da Medíocre​, um projecto de natureza experimental, sedeado em Viseu. Desde 2009 que a Medíocre​ tem vindo a trabalhar com vários autores na exploração de novas ideias. Das mais incomuns listam-se ioiôs ilustrados, existindo também ilustrações bordadas ou até desenhos em frascos.
Quanto a este livro, enquadra-se na sua linha editorial, que começou com “Emergir” (2013), um livro de fotografia de Luís Belo. Aliás, este autor assume em “O Último Fumador” responsabilidade pelo grafismo e será uma das presenças, ao lado de João Luís Oliva, encarregado da apresentação pública [mundial] desta obra de Manuel Van der Kreek.
"O último fumador era simpático. Uma pessoa simpática. Um tipo porreiro. Às direitas. Era cinco estrelas. Era igualmente um bom vizinho que nunca alguém desconfiou pudesse fazer algo de mal. Mais ainda por ser fumador. Claro. Garantidamente não faria o que fosse de errado. Cumprimentava aqueles com quem se cruzava na rua. Respondia a todas as solicitações. Nunca deixava de reservar um sorriso ou um gesto agradável para os que o abordavam. Feitas as contas era um fumador. O último aliás. E isso era mais relevante que qualquer outra coisa.
​'Se não se confiar nele; então em quem?' – era frequente ouvir-se dos que compartilhavam algum espaço ou minúsculo fragmento de tempo. Com o fumador entenda-se. O último, que já não há outro."

Entrada gratuita

Calendarização

20 jan
sáb
2018
Tondela  (Galeria ACERT)