06 dez , 2019
SEX
café concerto ensemble de jazz Alunos do Curso Profissional de Jazz do Conservatório de Música de Coimbra Um coletivo de jovens músicos que nos revelam o seu talento numa viagem à descoberta do jazz.
06 dez , 2019
SEX
Um coletivo de jovens músicos que nos revelam o seu talento numa viagem à descoberta do jazz.

café concerto

Encontros com Jazz

gratuito

Calendarização

06 dez
sex
23:30
2019
Tondela  (Bar ACERT)

ensemble de jazz

Alunos do Curso Profissional de Jazz do Conservatório de Música de Coimbra

Estes coletivos surgem como forma de proporcionar experiências performativas, no âmbito do pequeno ensemble, aos alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. Quebrando as barreiras da disciplina de combo, estes jovens “enfrentam” o grande público, oferecendo o que de melhor têm vindo a aprender na sua jornada épica de descoberta do Jazz. Os alunos centram a sua ação numa escolha de repertório abrangente, enaltecendo as potencialidades e singularidades deste tipo de agrupamento, sem descurar os aspetos histórico-culturais, que associados ao repertório próprio, conferem aos alunos uma perceção da linguagem idiomática caraterística de cada período.
A singularidade de cada um dos combos e dos seus “atores” é totalmente potenciada por cada um dos professores responsáveis, que, de uma maneira subtil, orientam o caminho de cada agrupamento conferindo-lhes caraterísticas distintas, mas coerentes. Estes concertos estarão recheados de standarts do cancioneiro americano, pintados, uma ou outra vez, com temas de cunho pessoal dos próprios alunos, desenvolvidos ao longo da sua passagem pelo curso profissional. Será certamente um momento agradável ao som do Jazz.

Calendarização

06 dez
sex
23:30
2019
Tondela  (Bar ACERT)