21 mar , 2020
SÁB
Poesia Slam de Poesia O Palco é teu! Arriscar nos versos e nas rimas e ver até onde vai a veia poética de cada um. +PlusBeatz traz no bolso boas vibrações de Jazz, hip hop e RnB para aumentar a batida do Slam de Poesia.
Preço

entrada gratuita

21 mar , 2020
SÁB
Arriscar nos versos e nas rimas e ver até onde vai a veia poética de cada um. +PlusBeatz traz no bolso boas vibrações de Jazz, hip hop e RnB para aumentar a batida do Slam de Poesia.

Poesia

gratuito

Preço

entrada gratuita

Calendarização

21 mar
sáb
22:00
2020
Tondela  (Bar ACERT)

Slam de Poesia

O Palco é teu!

Comunicado da ACERT | COVID-19

Tendo em consideração as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e das autoridades nacionais e locais competentes face à dinâmica da evolução da COVID-19 em Portugal, informamos que decidimos suspender toda a nossa atividade pública, programação do Novo Ciclo Acert e digressão do Trigo Limpo teatro Acert e encerrar ao público as nossas instalações até ao dia 13 de abril.

Dj +Plusbeatz

Assinalaremos o dia mundial da poesia com um slam, um formato cada vez mais popular, pelo seu carácter comunitário e inclusivo.
Na primeira parte, convidaremos alguns atores, para interpretarem os poemas vencedores do concurso de poesia. Mas, é na segunda parte que começa, de facto, a competição.
Rimas, métricas e estrofes não são regra. O intérprete slam tem liberdade de estilo e de temas. Os poemas terão de ser originais, do próprio intérprete ou de outro, um amigo ou familiar que não se sinta confortável com a apresentação em palco. E têm de ser ditos, falados e não cantados, à excepção do estilo rap. É permitido o uso de microfone, mas não de música gravada (o intérprete pode tocar um instrumento musical que sirva de suporte à interpretação).

+Plusbeatz, projeto de Diogo Figueiredo, começou em 2016 quando lança o seu primeiro EP, FRST PRM, com seis instrumentais da sua autoria. Pouco tempo depois, fez a sua primeira atuação como Dj no Vouzela Art Fest, em Vouzela.
Nesse ano, conhece Adjoint, com o qual ainda hoje trabalha. Em 2017 lança Radio Analog e começa a trabalhar num álbum com AdJoint. Em 2018 fecha o Festival Musidanças, que se realizou na ACERT. No ano passado, juntou-se ao Madkutz Challenge, lançando uma beat tape por mês, todas elas disponíveis no seu canal de Youtube.
Nas suas atuações ao vivo, +Plusbeatz cria um mundo de sonoridades à volta do jazz, hip hop e RnB, criando assim momentos que agradam aos mais novos e aos mais velhos.

Calendarização

21 mar
sáb
22:00
2020
Tondela  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

Um slam é um encontro de pessoas que querem dizer poesia, uma espécie de karaoke sem tecnologia ou legendas, mas com DJ, uma competição entre intérpretes e um júri escolhido entre o público presente.
Os intérpretes inscrevem-se durante a sessão, junto ao Dj