27 mar , 2022
DOM
cinema Nandufe - tradições com história CLDS-4G Tondela Inclusiva em parceria com a ACERT Um documentário sobre Nandufe, através do olhar sensível de alguns dos seus habitantes.
Preço

Entrada gratuita

27 mar , 2022
DOM
Um documentário sobre Nandufe, através do olhar sensível de alguns dos seus habitantes.

cinema

dia mundial do teatro

gratuito

Preço

Entrada gratuita

Calendarização

27 mar
dom
16:30
2022
Tondela  (Auditório 2)

Nandufe - tradições com história

CLDS-4G Tondela Inclusiva em parceria com a ACERT

 

Sinopse
Um documentário sobre Nandufe, através do olhar sensível de alguns dos seus habitantes.

Uma viagem por locais de Nandufe enaltecendo aquilo que caracteriza esta freguesia: o rio, os cesteiros, as padeiras, a festa de S. João,… Lembranças e razões para continuarem a viver e a amar as suas raízes.

 

Sobre o filme
“Nandufe - tradições com história” é um documentário, no qual homens e mulheres genuínos contam factos da sua terra. Como se de uma viagem se tratasse, percorrem-se locais cheios de história que fazem de Nandufe uma terra singular.

Filmado em Nandufe durante a pandemia, este documentário parte de uma recolha que, não sendo exaustiva, se centrou no lado humano e simples de quem nos conta lembranças de outros tempos, heranças que perduram e que sustentam razões para continuarem a viver e a amar as suas raízes.

“Nandufe - tradições com história” é o terceiro filme realizado no âmbito do projeto que o CLDS-4G Tondela Inclusiva e a ACERT estão a desenvolver em várias localidades do concelho de Tondela, em especial nas freguesias mais afetadas pelos incêndios de 2017, potenciando a dinamização e o desenvolvimento comunitário nestas localidades.

PLANO DE CONTIGÊNCIA – COVID-19
Assista aos espetáculos em segurança!
Colabore connosco!

Calendarização

27 mar
dom
16:30
2022
Tondela  (Auditório 2)

Ficha técnica e artística

Produção: ACERT
Projeto: CLDS-4G Tondela Inclusiva

Participantes: António Henriques, António Marques, Emília Oliveira, Felismina Coimbra, Francisca Teles da Silva, Isaura Brás, Jacinto Oliveira, João Marques, José António Teles da Silva, José Marques Oliveira, José Viegas, Maria Adelaide Almeida, Maria Adelaide Correia, Maria da Graça Cabral, Maria Delfina Teles da Silva, Maria do Céu Santos, Maria Isilda Henriques, Mauro Teles, Rosa Ferreira, Grupo de Teatro Amador "Os Centos" de Nandufe.

Técnicas do CLDS-4G: Catarina Rodrigues e Filipa Silva
Recolha: José António Matos, José Rui Martins e Sandra Santos
Produção Executiva: Marta Costa
Locução: Catarina Rodrigues
Imagens Drone: Ricardo Leão
Banda Sonora: Maarten Schellekens
Anotadora e Assistente de Realização: Sandra Santos
Realização: Zito Marques

Agradecimentos: União de Freguesias de Tondela e Nandufe, Centro de Animação Local de Nandufe, Museu Terras de Besteiros - Museu Municipal de Tondela, a todos os que tornaram possível a realização deste filme.

Filmado em Nandufe durante a Pandemia Covid-19 de maio a junho de 2021. Todo este processo foi desenvolvido com as medidas preventivas de distanciamento e higienização entre os participantes no filme