30 nov , 2022
QUA
O último a rir H(a) ver teatro – Grupo de Teatro de Amadores da Acert Café Teatro criado a partir do espetáculo “os donos do mundo”, adaptação livre do conto de Sophia de Mello Breyner “o jantar do bispo que o H(a) ver teatro – Grupo de Teatro de Amadores da Acert estreou a 12 de fevereiro de 2022 no Auditório Carla Torres.
Preço

ENTRADA LIVRE

30 nov , 2022
QUA
Café Teatro criado a partir do espetáculo “os donos do mundo”, adaptação livre do conto de Sophia de Mello Breyner “o jantar do bispo que o H(a) ver teatro – Grupo de Teatro de Amadores da Acert estreou a 12 de fevereiro de 2022 no Auditório Carla Torres.
Preço

ENTRADA LIVRE

Calendarização

30 nov
qua
23:00
2022
Tondela  (Bar ACERT)

O último a rir

H(a) ver teatro – Grupo de Teatro de Amadores da Acert

Na missa de domingo, o padre novo da aldeia, faz o seu sermão: “– Aqui é a terra pobre donde nasce o bom vinho. E nestes domínios submissos onde a autoridade é indiscutida, quanto mais pobre é a terra, mais
rico é o vinho. É por isso que precisamos de uma nova caridade para os mais desprotegidos e não de esmola em dias certos.”

O dono da casa grande assiste à missa e percebe o recado. Em conversa com a mulher decide convidar o bispo para um jantar e propor-lhe o afastamento do novo padre em troca do arranjo do teto da igreja da Esperança.

É inverno e na noite do jantar aparecem na casa grande, para além de todos os convivas, duas estranhas figuras. Um homem importante e um mendigo. E é à luz dos raios e sob o ruído forte dos trovões que é feito o “negócio”.

Calendarização

30 nov
qua
23:00
2022
Tondela  (Bar ACERT)

Ficha técnica e artística

Dramaturgia e Encenação: Carlos Ribeiro e Pompeu José
Apoio à dramaturgia e encenação: Carlos Teles, Irene Pais, Sandra Martins e Susana Alves
Interpretes: Agostinho Marques, Ana Henriques, Ana Melo, Camila Viana, Carlos Ribeiro, Carlos Teles, Cecília Costa, Constança coimbrã, Cristina Mangualde, Débora Lopes, Elsa Coimbra, Elsa Ribeiro, Fátima Ribeiro,
Fernanda Ribeiro, Felisberto Figueiredo, João Almiro, João Bonjour, José Almeida, Liliana Mota, Pompeu José, Ricardo Marques, Rita Rosa, Sandra Martins, Susana Alves, Vasco Costa.
Produção: Irene Pais e Marta Costa
Figurinos e Adereços: Adriana Ventura, Ana Fraga, Lizete Lemos, Paula Conceição, Sandra Santos e Raquel Costa
Música: Gustavo Dinis 
Luz: Paulo Neto
Som: Luís Viegas
Fotografia: Carlos Teles e Rui Coimbra
Parceiro: União de Freguesias de Tondela e Nandufe
Parceiros convidados: Cooperativa Vários e Associação de Solidariedade Social de Oliveira de Frades (ASSOL)