09 mar
SÁB
11:00
formação DESEMBARALHO DAS IDEIAS E EMOÇÕES com Alexandra Matos Uma oficina para desenvolver estratégias para lidar com as emoções mais intensas e desafiantes em todas as idades: medo, tristeza, raiva e alegria. Conduzida pela psicóloga Alexandra Matos.
Classificação
Maiores de 6
Duração
2h
Preço

3€ (Adulto)
Gratuito para crianças

Para crianças dos 6 aos 10 anos acompanhados por um adulto

09 mar
SÁB
11:00
Uma oficina para desenvolver estratégias para lidar com as emoções mais intensas e desafiantes em todas as idades: medo, tristeza, raiva e alegria. Conduzida pela psicóloga Alexandra Matos.

formação

Para famílias

Classificação
Maiores de 6
Duração
2h
Preço

3€ (Adulto)
Gratuito para crianças

Para crianças dos 6 aos 10 anos acompanhados por um adulto

Calendarização

09 mar
sáb
11:00
2024
Tondela  (Aud. 2)

DESEMBARALHO DAS IDEIAS E EMOÇÕES

com Alexandra Matos

A partir do “(Desem)baralho das ideias e emoções”, os participantes serão convidados a embarcar numa viagem ao seu interior, em que – qual exploradores emocionais! – irão investigar as 4 emoções primárias: medo, tristeza, raiva e alegria.

De uma forma lúdica e divertida, e sempre a partir da sua própria “viagem” e (auto)análise, irão ainda aprender algumas estratégias para lidar com as emoções mais intensas e desafiantes!

E se a identificação das emoções é o primeiro passo para a autorregulação e o desenvolvimento da literacia emocional, esta oficina é um convite a ampliá-la desde cedo, para um desenvolvimento saudável e adaptativo.

Sobre a Autora

Alexandra Matos é psicóloga há cerca de 20 anos e trabalha com crianças e jovens em contexto escolar e clínico.

Acredita que - tal como preconizado pela OMS - “não há saúde, sem saúde mental” e que a aprendizagem sócio emocional se afigura como um fator protetor para a saúde e para o bem-estar geral.

Em 2020 criou, em coautoria, o jogo “(Desem)baralho das ideias e emoções”. Constituído por 30 cartas, cada uma com uma ilustração, de um lado, e um desafio ou questão para reflexão, do outro. Tem como principal objetivo a promoção de competências socio emocionais, tais como a autoconsciência, autorregulação, consciência social e relacionamento interpessoal.

Calendarização

09 mar
sáb
11:00
2024
Tondela  (Aud. 2)