24 abr , 2022
DOM
Celebrações do 25 de Abril Liberdade, Liberdade! Coprodução Novo Ciclo ACERT | Filarmónica de Santa Comba Dão Este espetáculo é apresentado em parceria com o Município de Tondela, em solidariedade com o povo ucraniano, e todos os ucranianos que se encontram refugiados no nosso concelho.
Classificação
Maiores de 6
Preço

O espetáculo é de entrada gratuita.

Bilheteira Online - Comprar Bilhetes

24 abr , 2022
DOM
Este espetáculo é apresentado em parceria com o Município de Tondela, em solidariedade com o povo ucraniano, e todos os ucranianos que se encontram refugiados no nosso concelho.

Celebrações do 25 de Abril

concerto

gratuito

Co-Produção RTCP

Classificação
Maiores de 6
Preço

O espetáculo é de entrada gratuita.

Bilheteira Online - Comprar Bilhetes

Calendarização

24 abr
dom
21:45
2022
Tondela  (Auditório Carla Torres)

Liberdade, Liberdade!

Coprodução Novo Ciclo ACERT | Filarmónica de Santa Comba Dão

Coro Magnus D’Om da Filarmónica de Santa Comba Dão com a participação especial da Orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra

A Revolução dos Cravos tem muitas raízes, espalhadas no tempo, repartidas por pessoas, organizações, movimentos variados, espaços de liberdade e discussão coletiva e é num coletivo de músicos e público, num concerto para todos os tondelenses que se irão celebrar os 48 anos do 25 de abril (e traz um amigo também, que cabe sempre mais gente na festa). A Filarmónica de Santa Comba Dão e o seu coro Magnus D’Om, juntaram-se à Orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, organismo estudantil que conta já com 130 anos de existência e por onde passaram nomes como como Luiz Goes, Artur Paredes e José Afonso e o resultado foi “Liberdade, Liberdade!” para ver no Novo Ciclo ACERT dia 24 de Abril às 21h45 no Auditório Carla Torres. O espetáculo percorrerá o nosso repertório revolucionário, não esquecendo as vozes de José Afonso, bem como as composições de Fernando Lopes Graça que, tantos anos depois, voltaram a ouvir-se quando tanta gente saiu à rua em protesto contra a intervenção da Troika e do FMI. E porque a cantiga sempre foi uma arma, em Portugal e no mundo, os sons desta noite andarão também pelos reportórios de outros movimentos cívicos e políticos, da luta contra a escravatura nos Estados Unidos da América à resistência contra o nazismo na Alemanha, da luta da Resistência em Itália à defesa de um governo democrático no Chile. Partilhamos, assim, a festa e a memória, lembrando o que nos foi particular e o tanto que nos é universalmente comum sempre que vivemos tempos de opressão, seja onde for, e vamos encontrando forças e música para lutar pela liberdade.

Bilheteira Online - Comprar Bilhetes

Calendarização

24 abr
dom
21:45
2022
Tondela  (Auditório Carla Torres)

Ficha técnica e artística

Orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra

Produção: Tuna Académica da Universidade de Coimbra 
Direção Artística: Leandro Alves 
Maestro: Leandro Alves 
Apoio à produção: Instituto Português do Desporto e da Juventude, Câmara Municipal de Coimbra   

Coro Magnus D’om da Filarmónica de Santa Comba Dão
Maestro: Luís Rendas