14 mar
SÁB
11:00
teatro CORALINDA Elefante Elegante | Galiza em Coprodução Novo Ciclo Acert Um espetáculo sem texto que nos lembra que, se ignorarmos o medo, há sempre a possibilidade de um mundo mais colorido à nossa espera.
Classificação
Maiores de 3
Duração
6o MIN
Preço

Bilhete Família

BILHETEIRA ONLINE

14 mar
SÁB
11:00
Um espetáculo sem texto que nos lembra que, se ignorarmos o medo, há sempre a possibilidade de um mundo mais colorido à nossa espera.

teatro

Para famílias

Co-Produção RTCP

teatro público escolar

Classificação
Maiores de 3
Duração
6o MIN
Preço

Bilhete Família

BILHETEIRA ONLINE

Calendarização

14 mar
sáb
11:00
2026
Tondela  (Auditório Carla Torres)

CORALINDA

Elefante Elegante | Galiza em Coprodução Novo Ciclo Acert

Num lugar cinzento, vive um senhor todo vestido de cinzento que manipula uma série de blocos... cinzentos. Um dia, chega uma mulher cantando e dançando alegremente. Traz um vestido colorido e tem uma atitude tão exuberante que não deixa ninguém indiferente. O senhor, impressionado pela expressividade dos gestos dela e pelo volume da sua música, constrói um enorme muro que lhe impede a entrada. Ela tenta dizer-lhe que as suas intenções são pacíficas e amigáveis, mas o senhor mostra-se indisponível para comunicar com a visitante. Será que estas duas pessoas, aparentemente tão opostas, serão capazes de construir um lugar diferente, onde caibam muitas mais cores e todas as pessoas do mundo?

Estreia para público escolar: 13 de março

Calendarização

14 mar
sáb
11:00
2026
Tondela  (Auditório Carla Torres)

Ficha técnica e artística

DRAMATURGIA: María Torres e Gonçalo Guerreiro 
ENCENAÇÃO E CENOGRAFIA: Gonçalo Guerreiro 
INTERPRETAÇÃO: Pablo Sánchez e María Torres ou Sofía Espiñeira 

COMPOSIÇÃO MUSICAL: Manuel Fonte Loureiro 
ILUMINAÇÃO: Paulo Neto 
FIGURINOS: Diego Valeiras 
PRODUÇÃO DE ARTE: Carolina Díguele 

AGADIC - Xunta de Galicia 
Coprodução Novo Ciclo Acert – Tondela e Concello de Culleredo - Galiza
Colaboram: Concello de Carral e Concello de Rianxo (Galiza)


Sobre a Companhia

A Companhia de teatro Elefante Elegante nasceu do desejo de desenvolver uma linguagem visual, poética e universal que não dependesse exclusivamente do texto e que permitisse a exploração de temas sociais e existenciais. As suas criações emergem do diálogo do teatro físico com a dança, a música e as artes visuais. As performances do Elefante Elegante baseiam-se na relação entre corpo e espaço e refletem uma investigação rigorosa de gestos, movimentos e imagens.

O jogo teatral baseia-se no trabalho artístico dos intérpretes e na sua constante interação com os elementos cénicos. A narrativa das ações físicas oscila entre a abstração do movimento dançado e a construção do enredo teatral. O corpo contém em si todos os segredos e revelações de uma encenação baseada na organicidade do dispositivo cénico e na dinâmica pictórica da organização do espaço sonoro e literário.

A companhia foi fundada por María Torres e Gonçalo Guerreiro no ano 2000 e esteve sediada na Bélgica durante os primeiros anos, antes de se estabelecer na Galiza em 2007. O grupo começou como um projeto experimental envolvendo atrizes e atores de diferentes países europeus. No palco, cada artista falava a sua própria linguagem. Esta tem sido a força motriz por trás da sua prática contínua de jogo corporal.

Atualmente, a Elefante Elegante está sediada na Câmara Municipal de Culleredo, na província da Corunha, onde é a companhia residente. Os seus espetáculos têm sido reconhecidos com vários prémios María Casares desde 2013.